Aba 1

Postado em 28 de Junho às 09h32

Previsão do tempo: veja quais dias de julho devem ser os mais frios no Centro-Sul

Clima/Tempo (2)
Nos próximos dias, frente fria que vem se formando no Sul deve causar chuvas e nebulosidade no Rio Grande do Sul e em parte do Paraná
O mês de julho está chegando e, com ele, a previsão de dias bem gelados. O frio deve vir forte na primeira quinzena do mês, e a queda de temperatura deve ocorrer principalmente na região Sul.
Áreas do sul de São Paulo e de Mato Grosso do Sul também devem ser atingidas, inclusive com potencial para geada.
A nova frente fria vinda do Sul ainda deve ficar concentrada na região nesta semana e na próxima. Contudo, após esse período, a massa de ar polar proveniente da frente fria deve derrubar as temperaturas nessas regiões.
Os dias com maior possibilidade de baixas temperaturas ? incluindo marcas próximas de 0 °C ou até negativas em áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná -, são os dias 10 e 11 de julho.
Previsão do tempo para os próximos dias
Uma nova onda de frio vem se formando no Sul, causando chuvas e nebulosidade no Rio Grande do Sul e em parte do Paraná.
Contudo, ela não deve avançar para outras regiões nesta semana. A frente fria deve ficando mais estacionada na região Sul e depois seguir para alto mar.
As chuvas não devem passar de 50 milímetros no Sul nos próximos sete dias. Contudo, na próxima semana, a tendência é de que as pancadas aumentem no Rio Grande do Sul, com maiores volumes acumulados.
Enquanto isso, as janelas de tempo mais firme devem beneficiar o plantio do trigo e a colheita do milho segunda safra na região
A previsão para o Sudeste segue sendo de tempo muito seco e com chuvas localizadas. A tendência é que continue assim para a próxima semana também em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, sem grandes mudanças também pelos próximos quinze dias.
Já no Centro-Oeste a previsão de falta de chuvas é extremamente preocupante, pois a região vem sofrendo com a falta de umidade há mais de duas semanas. e a tendência A situação deve se prolongar nas próximas semanas.
Por outro lado, na faixa leste do Nordeste, a previsão é que a chuva não deve parar. Há mais de 100 milímetros acumulados na região, o que deve manter o alerta para deslizamentos na região, o que vem sendo bem comum com as fortes chuvas na região.
Para a semana que vem, inclusive, a previsão de até 300 milímetros na costa leste da região. O interior nordestino contudo, continua seco, tendo destaque para o interior baiano, que há muito tempo não tem nuvens carregadas.
A chuvas continuam fortes no extremo norte do Brasil, com até 100 milímetros acumulados, segundo a previsão. Em uma área mais ao sul da região Norte, o tempo segue mais seco.

FONTE NOTÍCIA: https://www.canalrural.com.br/noticias/tempo/previsao-do-tempo-veja-quais-dias-de-julho-devem-ser-os-mais-frios-no-centro-sul/

FOTO: PIXABAY

Veja também

Por que o La Niña está influenciando tanto as safras brasileiras?12/07 Em entrevista ao Canal Rural, a meteorologista Nadiara Pereira, da Climatempo, se propôs a apresentar as respostas sobre o tema O La Niña que está em curso já está se estendendo para influenciar a terceira safra de grãos no Brasil. O fenômeno começou a se configurar no trimestre de julho, agosto e setembro de 2020 e ditou o clima do plantio das últimas......

Voltar para NOTÍCIAS